Minha evolução

quarta-feira, 24 de julho de 2013

7º dia mudanças na dieta

Antes de fazer a cirurgia, comprei a carne e o peito de frango, separei a carne (magra :lagarto, miolo de alcatra) e os peitos de frango sem pele e sem gordura em sacos tipo Zip (aquele que vai no congelador). Quando comecei a fazer os caldos, descongelava a carne e fritava as carnes (200 gr) em cebola e alho. Depois cozinhava por vinte minutos, tirava por cima a gordura que sai, coava e tomava os copinhos de 50 ml de 15 em 15 minutos às 12 hr e 18 hr. Sempre fazendo no dia, só que fazia antes do almoço os dois do dia.
Bem, hoje mudou um pouco minha dieta. Até o momento, eu podia tomar: água,suco de caixinha sem açúcar ou natural  gatorade, água de coco e os caldinhos de almoço e janta. Depois de 7 dias da cirurgia, posso tomar também: 170 ml de leite desnatado de manhã, 170 ml de iogurte Molico à tarde, e 170 ml de Leite de soja ou desnatado à noite.
Bem, estou com muiiitas saudades de tomar café. Se esse leitinho pudesse ser com café, seria lindo! Mas, só na volta da Nutricionista ela vai dizer quando poderei tomar.
Hoje, tomei o leite desnatado Molico de manhã. Na hora, uma delícia. Um sabor diferente. Mas era muito cedo, e depois de um tempo dormi um pouco, com o frio de 10 graus lá fora, fiquei quentinha no cobertor. Acordei 1 hora depois com dores na barriga. Que dor, era dor, não era azia, só dor. Fiquei com medo. Tomei um lisador, e fiquei esperando passar. Enquanto isso, tomei  só água. A dor passou e eu toquei o dia.
Antes do almoço ia fazer meus caldinhos mais refinados. Na dieta, a partir de hoje, posso acrescentar legumes.

Cortei 1 tomate e 2 cenouras junto ao peito de frango. Refoguei com cebola e alho, coei. Almoço pronto.
Para o jantar, fiz carne com tomate e 1 folha de repolho. Os dois ficaram ótimos.

Uma coisa bacana, é que estou usando as carnes que eu não uso (porque só tomo o caldo) para as comidinhas de casa. Com o frango e as cenouras, eu fiz uma canja. Desfiei o frango e acrescentei batatas e arroz. A carne de hoje eu deixei congelada, aí depois decido. Mas já fiz carne com molho, frango com milho.. e vai inventando. Assim não há desperdício.
Amanhã retorno com o médico, vamos ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário