Minha evolução

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Retorno e Visita a Nutri

Hoje fui no retorno após a cirurgia com o Dr Marcelo. Fui com a minha tia, e ela também achou ele um amor. Ele me perguntou se me senti bem esses dias, se não tive enjoo, se doeu, e se os líquidos desceram direitinho. E disse que SIM SIM!! Tudo indo, fora o leite que desceu quadrado no primeiro dia, no dia seguinte foi bem. Ele me liberou para as caminhadas e dirigir. Foi como me dar liberdade novamente, quem está acostumado a ser independente, na hora que precisa é fogo. Bem, ele pediu que voltasse em um mês e me deu uma carteirinha de quem fez a cirurgia, pra se caso precisar. 

Em seguida, já fui falar com a Nutricionista, Dra Cláudia. Ela é um amor. Explica tudo direitinho, e apesar da minha dieta só mudar a partir de 31/07 ela já me explicou bonitinho a segunda quinzena:


Importante:
Somente comer 1/3 de banana por dia
Estando acordada, não deixar de comer todas as refeições
Mastigar 30 vezes cada garfada
Dar preferência para comer com prato e garfo de crianças
Usar alho, cebola, cheiro verde, orégano e pimentão a vontade. 
Proibido qualquer tipo de óleo no preparo dos alimentos
Evitar produtos dietéticos, pois tem muita gordura
Proibido: açúcares, balas, chicletes, chocolates e doces em geral.

Agora o mais legal, a pesagem:
Hospital em 18/07/2013: 88,7
Sábado  20/07/13: 86,9
Domingo 21/07/2013 84,3
Quinta 25/07/2013 81,3

Ebaaaaa!  Esse peso contando que estava com meia calça, calça, blusa de lã. rsrsrs. Mas vou seguir a pesagem oficial do médico. 

Uma coisa importante que a nutri falou foi que eu devo comer religiosamente de 3 em 3 horas, para não causar o efeito platô  que é uma reação do organismo à redução da ingestão calórica. Se fizer certinho, o organismo fica abastecido e continua o processo de emagrecimento.
Está o maior frio, mas amanhã começo os 20 minutos de caminhada diária.
Estou muito feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário