Minha evolução

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Consulta com gastro e perrenge para autorização da cirurgia

Marquei a primeira consulta com o Dr Marcelo Salem dia 13/06. Há poucos dias tinha feito uma bateria de exames que minha ginecologista havia mandado, e com isso ele conseguiu fazer uma avaliação de meu estado. Vendo que estava decidida, ele disse que para o plano de saúde autorizar seria necessário uma série de laudos, ainda mais no meu caso em que não tinha o IMC acima de 40, mas que teria que entrar nos casos de IMC acima de 35 com co-morbidades. No meu caso, as co-morbidades eram o problema na coluna, a asma, a pressão alta, histórico familiar de problemas cardíacos. 
Comecei a saga atrás dos laudos. Marquei a psicóloga  endócrino, cardiologista, nutricionista, ortopedista. Com exames e laudos em punho, e determinação, no dia 28/06/13 entreguei a documentação no escritório. O médico fez a solicitação ao Hospital São Luís do Itaim, que pediu autorização ao plano. Sabia que teria que passar pela perícia médica e não sosseguei até marcarem. Pra mim era uma corrida contra o tempo. Precisava sair de licença até dia 15/07, e fiquei em cima do plano até sair a resposta.
Dia 11/07 foi marcada minha perícia. Fui na Rua Itapeva, próximo a Avenida Paulista para fazer a tão temida. Até o momento era a única coisa que podia me impedir. E no final, foi tranquilo. Apresentei meus exames a médica, muito simpática. Ela fez os cálculos do meu IMC 35,03 e viu meus lados.Falou que o convênio que me informaria se sim ou não, ela só relatava os fatos. No dia seguinte, foi autorizado! Meu médico estava em congresso, e só poderia fazer a operação no dia 17/07, mas estava ótimo, afinal, daria tudo certo.

Os principais exames e laudos exigidos
* Exames de sangue completos;* Raio-x do pulmão* Endoscopia;* Ecocardiograma;* Eletrocardiograma;* Mamografia para as mulheres;
* Ultrassom de abdômen total
* Laudo nutricionista
* Laudo cardiologista
* Laudo psicológica;
* Histórico de consultas com um médico endocrinologista, com o objetivo de provar a tentativa de tratamento para emagrecimento
OBS: se tiverem outras doenças relacionadas a obesidade, como no caso do ortopedista ou pneumologista, ajuda bastante. Importante lembrar que este tipo procedimento deve ser indicado por médicos, no meu caso tinha um histórico de anos de tentativa de emagrecimento, e por ter uma pessoa na família que tinha feito o procedimento, conhecia os prós e contras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário