Minha evolução

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Primeiros dias em casa

Voltei pra casa na sexta dia 19/07/13. Tive a companhia de uma amiga da família, que também ajuda minha avó, a Luciana. Ela veio, fez meu caldo, me ajudava trazendo as coisas, e minha filha Gillian que é um anjinho também está de férias em casa me ajudando. Meu filho mais novo, o David, é muito sapeca, e mesmo nas férias ele vai para escola para gastar a energia no curso de férias.
Em casa, na sexta tomei meu caldinho, agora posso tomar também suco natural (20gr de fruta batida com 100 ml de água) ou suco de caixinha sem açúcar. O mais importante nessas horas, é saber bem a dieta. O que pode, o que não pode. Eu não estou sentindo fome. Nenhuma. Eu senti fraqueza em alguns momentos, mas aí sentei, parei para descansar. Eu sou muito agitada, e odeio bagunça, logo, foi muito bom ver a casa arrumadinha (era dia da faxina) e eu fiquei  só curtindo meu líquidos, andando na vila (Moro na Moóca Bello! Tem que ser em vila!) e fazendo os exercícios respiratórios(este tem que fazer por 5 dias).
Meu médico ao me liberar, me pediu para não deixar de andar. Se me sentisse bem, poderia ser na pracinha, no shopping.. mas desde que fosse pouco, que não me esforçasse muito.

Sábado meu marido cuidou de mim. Vimos filmes juntos, ele cuidou das crianças e pude ficar com meus filhos, tomando cuidado claro. Andei na vila com meu filhão, que é muito amoroso e falava assim " O médico mandou né mãe, duas voltas até o portão", segurava na minha mãe e ia comigo de tempo em tempo.

Quando estava no hospital, me pesei e fiquei até triste porque tinha engordado meio quilo. Estava muiito inchada, então, sabia que não podia contar com aquela informação. Mas, sábado me pesei e olha só:

Hospital em 18/07/2013: 88,7
Sábado  20/07/13: 86,9

No Domingo, fomos à pracinha andar com as crianças. Meu filho foi andar de bicicleta, e eu dei uma volta com minha filha. Fomos na casa da minha avó rapidamente, só para ver se ela estava bem (estava com saudades também). Sempre acompanhada de uma garrafinha, tomando suco, ou água, gatorade. Precisava comprar luftal, porque é o único desconforto são os gases.. acho que não me livrei totalmente ainda. Ao entrar na farmácia, sei que não devia, massss me pesei de novo. e Surpresa: 84,3 kg!! Nem acredito! Fiquei muiiito feliz.
Hospital em 18/07/2013: 88,7
Sábado  20/07/13: 86,9
Domingo 21/-7/2013 84,3

No final do dia, estava feliz, mas vi que tinha exagerado na caminhada. Estava com dor na barriga, em um dos pontos, e levei um puxão de orelha do marido, e da minha amiga Lu.

Hoje, como ontem abusei, estou de molho. Sem muita caminhada,nem subir tanta escada (moro num sobrado). Já havia decido fazer o Blog antes, mas hoje me empolguei e foi que foi. Espero que este seja uma ferramenta para contar minhas alegrias, desabafos e perrenges que vou passar de agora em diante.

2 comentários:

  1. Que bom que vc está bem, Gabi... Eu tb operei dia 17! E também já se foram uns quilinhos... Os gases tb estão me incomodando um pouco!
    Sucesso pra nós! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommque eliminou uns quilinhos, é tão bom né?Sucesso pra nós bjos

      Excluir